MetrôRio não vai estender horário de operação para partida entre Botafogo e Fortaleza

Torcedores já consideram utilizar transportes por aplicativo ou táxis para voltar para casa

Por Daniel Henrique

Botafogo e Fortaleza
Reprodução

Torcedores que vão acompanhar o jogo entre Botafogo e Fortaleza na noite deste sábado (3), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, já consideram utilizar transportes por aplicativo ou táxis para voltar para casa após o fim do duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O planejamento ocorre com o anúncio de que o MetrôRio não vai estender o horário de operação.

Botafoguenses e Tricolores Leoninos que precisam utilizar o metrô vão ter que embarcar em um trem da Supervia até às onze e meia da noite para realizar a integração entre os modais. A partida deve terminar por volta das onze horas.

Segundo o MetrôRio, o serviço vai funcionar até meia noite, horário habitual para sábado, já que vão ser realizadas manutenções preventivas nas linhas 1, 2 e 4, durante todo o período da madrugada de domingo (1), impossibilitando a extensão do horário de funcionamento.

Em nota, o MetrôRio orientou que os torcedores se organizem para embarcar nos primeiros trens da SuperVia e fazer a integração com o metrô a tempo.

A BandNews FM apurou que a manutenção no metrô foi comunicada ao clube Alvinegro. No entanto, não houve alteração do horário da partida.

A torcedora do Botafogo, Maurine Pereira, diz que não haverá tempo hábil para embarcar até às onze e meia, horário recomendado pela Supervia para quem pretende fazer a integração com o metrô, principalmente para setores do estádio mais distantes da estação do Engenho de Dentro.

É horrível, porque você vai até o trem na Supervia, pra sair dali e o trem leva uma vida para sair da estação. Eu acho muito difícil conseguir fazer essa integração até onze e meia. Porque quem tá lá na Leste Superior, até descer, até andar até a estação de trem, já chega lá praticamente onze e meia. E o trem demora muito a sair, as vezes você fica lá meia hora dentro do trem, esperando o trem sair pra Central. Acho muito difícil que os torcedores consigam pegar esse trem de onze e meia pra fazer a integração.

Para os torcedores do Fortaleza, a missão será ainda mais complicada. Isso porque em jogos no Rio, a torcida visitante deve deixar o estádio até os quarenta minutos do segundo tempo ou somente após a saída completa da torcida mandante.

Apesar da paixão pelo Fortaleza, o torcedor Viktor Muller ainda não sabe como vai voltar para casa depois do jogo.

Onde tiver jogo do Fortaleza a gente vai. Porém em questão do trem, do metrô, é uma dificuldade. Tô vendo a questão da logística também. Pra ir é mais tranquilo, agora a volta com certeza não vai ter mais como pegar integração de metrô. O que a gente tem que fazer: ou moto uber ou uber, táxi, isso que a gente faz.

A reportagem da BandNews FM entrou em contato com o Botafogo para saber se o clube solicitou a mudança do horário do jogo, mas não houve resposta. A CBF também não respondeu aos questionamentos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.