No primeiro dia útil do novo horário de funcionamento do BRT TransBrasil, motoristas ainda enfrentam dificuldades no trânsito na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade.
Nesta segunda-feira (8), a reportagem da BandNews FM percorreu o trajeto feito pelos motoristas, desde o Terminal Deodoro, na Zona Oeste do Rio, até o Terminal Intermodal Gentileza, na Zona Norte. Foram mais de duas horas para a conclusão do percurso.
Desde o início da operação do corredor expresso na via, condutores reclamam do aumento no tempo de deslocamento. Ouvintes da BandNews FM relataram, na semana passada, que levaram cerca de quatros horas para chegar ao trabalho.
Nesta segunda, o horário de circulação do BRT foi ampliado. Os ônibus, que rodavam só a partir das 10h na semana passada, agora operam das 4h à meia-noite, todos os dias.
Se para os motoristas o estreitamento das faixas e o grande volume de veículos têm impactado o tráfego na Avenida Brasil, para os passageiros, o TransBrasil facilitou o percurso.
Ao todo, 50 articulados vão percorrer o trajeto de 26 quilômetros, passando por 18 bairros. A expectativa é de que o corredor transporte mais de 250 mil cariocas até 2030.