Mercado São Sebastião, na Penha, é invadido e saqueado nesta segunda-feira (04)

Local sofre com problemas como a falta de coleta de lixo, desgaste da estrutura e as péssimas condições do asfalto do entorno

Daniel Henrique*

Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio
Google Maps

O Mercado São Sebastião, principal complexo atacadista do Rio, na Penha, na Zona Norte, é invadido e saqueado. Dois homens entraram no local no início da manhã desta segunda-feira (04).

O gestor de frotas Carlos Lima, que trabalha em uma empresa em frente ao Mercado, viu a ação dos bandidos.

Em maio, um comerciante denunciou à BandNews FM a situação de abandono e de falta de segurança do Mercado São Sebastião. O local sofre com problemas como a falta de coleta de lixo, desgaste da estrutura e as péssimas condições do asfalto do entorno. Os problemas foram responsáveis pela saída de diversos comerciantes e empresários do local.

Dois meses depois, o comerciante Anderson Dias diz que a situação permanece a mesma.

A Secretaria Municipal de Conservação diz que realiza manutenção constante nas ruas internas e de acesso ao Mercado São Sebastião mas que vai enviar uma equipe nesta semana para fazer novas vistorias e avaliar as condições das vias do entorno. A pasta ressalta que essas ruas recebem um fluxo intenso de equipamentos e caminhões muito pesados diariamente.

A Comlurb também foi questionada sobre a falta de limpeza, mas ainda não respondeu.
Em nota, a Polícia Militar não informou se foi acionada para a invasão nesta segunda-feira, mas disse que fez uma operação na comunidade Kelson's durante a manhã, que fica perto do Mercado.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.