Mercado editorial registra alta nominal de 39% em vendas de conteúdos digitais

Levantamento mostra que o crescimento foi impulsionado pelo desempenho de plataformas educacionais e bibliotecas virtuais, que tiveram altas superiores a 50%

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Esta é a quinta edição da pesquisa, realizada desde 2020
Agência Brasil

O faturamento do mercado editorial brasileiro registrou alta nominal de 39% com as vendas de conteúdos digitais em 2023, com um crescimento real de 33%, descontando a inflação. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira do Livro em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros.  

O levantamento mostrou que o crescimento foi impulsionado pelo desempenho de plataformas educacionais e bibliotecas virtuais, que tiveram altas superiores a 50%. No mesmo período, o faturamento com a venda de e-books registrou alta de 17%.  

Esta é a quinta edição da pesquisa, realizada desde 2020. De lá para cá, o faturamento do setor editorial com conteúdo digital cresceu 158% em termos reais??.  

Apesar do aumento, a participação dos conteúdos digitais no setor ainda é baixa, representando 8% do faturamento das editoras em 2023,uma alta de dois pontos porcentuais em relação ao ano anterior.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.