Meninos de Belford Roxo: Justiça decreta prisão de acusados no desaparecimento

Entre os réus, pelo menos dois foram mortos por traficantes e um já foi preso

Por Amanda Oliveira

Justiça decretou prisão de acusados no desaparecimento dos meninos de Belford Roxo
Reprodução

A Justiça do Rio decreta prisão preventiva sete dos oito acusados de envolvimento no caso dos meninos que desapareceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Entre os réus, pelo menos dois foram mortos por traficantes e um já foi preso. 

As investigações da Polícia Civil concluíram que as vítimas foram assassinadas por traficantes da favela do Castelar durante uma sessão de tortura. Um dos réus vai cumprir medidas cautelares e vai responder por ocultação de cadáver. A decisão é do juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, foram vistos pela última vez em 27 de dezembro de 2020, quando saíam para jogar futebol.

Os réus são: Edgar Alves de Andrade, José Carlos dos Prazeres Silva, Wiler Castro da Silva, Victor Hugo dos Santos Goulart, Ana Paula da Rosa Costa, Ruan Igor Andrade de Sales, Rafael Dias de Oliveira e Julio Cesar Carvalho Ramos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.