Tem quadro de saúde estável o menino de 11 anos que foi baleado na perna em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo moradores, a vítima jogava futebol com amigos na quadra do condomínio onde mora quando foi atingida pelo disparo.
O crime aconteceu na Rua Hélio do Amaral, na noite de quinta-feira (2), a poucos metros da quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Avenida Brasil, a principal via expressa da cidade.
O menino foi socorrido pelos próprios moradores para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também em Realengo.
Testemunhas contaram que ouviram tiros na região após criminosos invadirem o condomínio para perseguir outro homem, que também teria envolvimento com o crime. Segundo moradores, dois criminosos chegaram armados em uma moto e fizeram diversos disparos.
Moradores relatam o clima de insegurança na região, que vive uma guerra entre criminosos rivais.
A Polícia Civil investiga o caso. A delegacia de Realengo tenta identificar os suspeitos e esclarecer em que circunstâncias o menino foi atingido.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, seis crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio apenas neste ano. Uma delas morreu.
No início de fevereiro, uma menina de 3 anos foi morta junto com o padrasto e a avó em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
No fim do ano passado, duas crianças também foram baleadas enquanto jogavam futebol. Em dezembro, um menino de 10 anos foi atingido na cabeça no Morro São João, na Zona Norte do Rio. Em novembro, a vítima foi um menino de 11 anos, baleado na perna em Duque de Caxias.
O menino foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo
Reprodução/Prefeitura do Rio