Menina vítima de incêndio no Anil tem boa recuperação e surpreende médicos

A mãe dela, Larissa Mello, conta como está sendo o processo. A pequena Maya, de apenas 6 anos, teve 70% do corpo queimado

Por Mariana Albuquerque

Menina vítima de incêndio no Anil tem boa recuperação e surpreende médicos
Larissa Mello fala como está sendo a recuperação da criança
Reprodução/Redes Sociais

Apesar de ter 70% do corpo queimado, a pequena Maya, de apenas 6 anos, se recupera bem e surpreende médicos. Ela foi vítima de um incêndio dentro de casa, em um condomínio no Anil, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A mãe dela, Larissa Mello, ficou ferida e o pai, o fisioculturista Sérgio Pereira do Nascimento, morreu. Em conversa com a reportagem da BandNews FM e pelas redes sociais, Larissa disse que a filha já sentou e consegue conversar com ela.

Larissa também relatou que a filha está esperta e fica perguntando pelo pai. Por recomendação de médicos e de equipes da Assistência Social, a família ainda não pode contar o que ocorreu. Entretanto, a mãe de Maya contou que a criança afirma lembrar do incêndio que, segundo a pequena, "destruiu a casa dela".

No primeiro momento, existiram algumas contradições em relação ao que ocorreu. A família disse que o fisioculturista morreu salvando as duas meninas e o cachorro da família, mas vizinhos contaram versões diferentes. 

À reportagem, Larissa disse que inverdades estão sendo contadas por pessoas que não conhecem a vida dela ou da família. A mulher disse que passa por um processo doloroso pela perda do marido, mas encontra forças na filha para passar por essa fase. 

Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli apontou que o fogo começou "em uma instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas", na sala da casa, próximo à televisão. De acordo com o documento, não foram encontrados vestígios de uso de substância para acelerar o fogo, nem indícios de ação violenta.

Mais notícias

Carregar mais