Médico acusado de omissão de socorro no Hospital do Andaraí é preso

Uma paciente morreu após dar entrada da emergência da unidade. O profissional realizou um exame e, mesmo após o resultado, não atendeu a vítima porque tinha ido dormir

Por Gabriela Souza

A mulher só foi atendida após outra médica assumir o plantão
Divulgação/Governo Federal

Um médico acusado de omissão de socorro que levou à morte de uma paciente no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. De acordo com a investigação, a vítima estava com um sangramento na boca quando deu entrada na unidade de saúde, na última quarta-feira (30).

O médico responsável pelo setor realizou um exame e, mesmo após o resultado, não atendeu a paciente, porque tinha ido dormir.

Ainda segundo a Polícia, a mulher só foi atendida após outra médica assumir o plantão. Ela ainda estava em uma cadeira de rodas quando foi levada para o setor de emergência, em estado grave, e acabou morrendo cerca de 40 minutos depois.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.