No momento em que a Câmara de Vereadores do Rio discutia projetos, o parlamentar e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, agrediu um torcedor em um shopping na Barra da Tijuca. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na Zona Oeste. O político chegou a fazer o registro virtual de presença na sessão, mas terá a falta registrada.
A confusão foi registrada na Delegacia da Barra da Tijuca, onde o político vai prestar depoimento.
Segundo informações preliminares, a agressão se deu após um torcedor do rubro-negro cobrar o vice-presidente de futebol sobre a situação do time. No vídeo que viralizou nas redes sociais, o político e seguranças do vereador disparam socos e pontapés na vítima.
Em decorrência da briga, Marcos Braz precisou ser abrigado por seguranças em uma loja e saiu escoltado por agentes da Polícia Militar e do Segurança Presente.
O rubro-negro não vive um bom momento na temporada. No último domingo (17), o carioca foi derrotado pelo São Paulo no Maracanã pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O Flamengo já foi eliminado do Mundial de Clubes, da Copa Libertadores e foi derrotado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Em nota, a administração do Barra Shopping disse que presta apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos.
Já a Câmara de Vereadores informou que como o vereador Marcos Braz não estava presente durante a votação nesta terça-feira (19), o sistema registrou falta para o parlamentar. A Casa ainda ressaltou que não vai se posicionar no momento sobre as agressões.
A BandNews FM aguarda posicionamento do vereador Marcos Braz e do Flamengo.