O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, afirma que o Aeroporto Santos Dumont não será leiloado neste momento. A declaração foi dada na segunda-feira (16), durante uma agenda na cidade de Santos, em São Paulo.
Quanto a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a pasta disse à BandNewsFM que há "outras alternativas em pauta e o Ministério está estudando a melhor maneira de resolver".
França tem um encontro marcado com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no dia 21 de janeiro, para falar sobre o tema e "tratar da modernização dos aeroportos do Rio".
Havia a previsão de um leilão conjunto ainda este ano dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O leilão dos dois terminais do Rio havia sido anunciado por Tarcísio Gomes de Freitas, então ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. O pregão seria realizado no segundo semestre deste ano.
Na época, Freitas disse que não "havia sentido" em seguir com a concessão do Santos Dumont de forma isolada, já que o Galeão foi devolvido em fevereiro de 2022 pela concessionária Changi, que administra seus terminais.
A BandNews FM questionou ao Ministério se há previsão da retomada do leilão do Santos Dumont para ainda este ano e aguarda resposta.