Inédita, imersiva e instagramável. É como pode ser definida a nova atração Mar de Espelhos, que já está aberta aos visitantes, no AquaRio, Zona Portuária. A maior atração de espelhos da América Latina e a terceira maior do mundo chama A atenção, inicialmente, pelos vários espaços que rendem boas fotos. A proposta, porém, é fazer o visitante refletir.
São nove espaços com elementos interativos, sonorização e iluminação. Seis desses espaços têm como atração principal espelhos, para incentivar a auto-reflexão. No total, são mais 750 peças. Os outros três espaços têm como elemento principal a água e a cidade do Rio de Janeiro.
A gerente de novos negócios do Grupo Cataratas, Tainá Rocha, explica que, por trás da experiência, existe um recado sobre a preservação os oceanos e a reflexão de como a sociedade trata o meio ambiente.
Qual que é o nosso objetivo: a gente quer que o usuário vivencie e experimente as mais variadas sensações e, através de todos os espelhos, os reflexos, ele faça uma autorreflexão, uma autocrítica de si mesmo e de qual o seu papel no mundo. Nossa crítica principal, nossa reflexão provocada, é sobre o elemento água.
A mensagem é percebida, especialmente, no espaço Ressaca, um dos maiores da exposição, que conta com uma projeção de imagens no paredão, que são refletidas no chão e no teto através de espelhos.
Visitantes já podem conhecer a exposição.
A exposição Mar de Espelhos funciona das 9h às 17h30, durante a semana, e das 9h às 18h30 nos fins de semana. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$30.