Manutenção no Sistema Guandu é adiada para 25 de novembro

O abastecimento vai ficar interrompido na capital e em cidades da Baixada Fluminense

Por Beatriz Machado (sob supervisão)

O serviço estava marcado para ser realizado nesta quinta-feira (17) Divulgação/Cedae
O serviço estava marcado para ser realizado nesta quinta-feira (17)
Divulgação/Cedae

A Cedae adiou a manutenção anual do Sistema Guandu para o dia 25 de novembro. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará interrompido para o Rio de Janeiro e para os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Segundo as concessionárias responsáveis, o sistema vai voltar a operar imediatamente após a conclusão da manutenção. 

O serviço estava marcado para ser realizado nesta quinta-feira (17), mas a companhia precisou fazer o reparo de um vazamento em uma tubulação da Estação de Tratamento de Água do Guandu. Como localidades da capital e de cidades da Baixada foram afetadas pela manutenção emergencial, as empresas responsáveis entenderam que não daria tempo para que os moradores das regiões estocassem água.

REFORÇO NO ATENDIMENTO DA IGUÁ

A concessionária Iguá também vai adiar para o dia 25, o plano de implementação de melhorias nas redes de distribuição, que visam a segurança operacional. Serão mais de 200 pessoas trabalhando simultaneamente em diversos pontos. 

No período de manutenção do Guandu, a concessionária vai priorizar o abastecimento aos serviços essenciais da sua área de concessão, como unidades de saúde e ensino.  A companhia pede que os clientes economizem água. A empresa disponibiliza o telefone 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp) para mais informações sobre o serviço.

Os bairros atendidos pela Iguá no Rio de Janeiro são: Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Gardênia Azul, Anil, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena e Praça Seca (parcialmente).

Por conta do reparo emergencial realizado nesta terça-feira (15), pela Cedae, a Iguá afirma que o abastecimento na área de concessão está sendo normalizado conforme o tempo necessário para a pressurização da rede.

Mais notícias

Carregar mais