A mansão mais cara do Brasil fica no Rio de Janeiro e foi vendida para uma construtora por mais de R$ 200 milhões. O terreno onde fica o imóvel tem cerca de 11.200 metros quadrados, e fica no Jardim Pernambuco, a área mais valorizada do Leblon, na Zona Sul da capital fluminense.
A mansão estava à venda desde 2019 e pertencia à família Amaral, que viveu no local por muitos anos. As imagens e instalações da mansão impressionam. São mais de dois mil e setecentos metros quadrados de área construída, com direito a um heliponto homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil, jardins, varandas, cinco salões, piscina, sala de jantar e até biblioteca.
O espaço foi vendido pela imobiliária Sérgio Castro Ouro para a construtora Mozak, especializada em imóveis de luxo na Zona Sul do Rio. O diretor da imobiliária, Paulo Cezar Ximenes, foi o responsável pela venda. Em conversa com a BandNews FM, ele destacou as características do imóvel, que tem oito suítes na apenas na casa principal.
É uma casa de oito suítes, a suíte principal tem mais de 350 metros, enfim, a de ambiente social tem mais de 500 metros. São mais de 12 banheiros. Enfim, a casa é um espetáculo, uma sala de música, uma biblioteca em estilo inglês, a fachada como aquelas fazendas extremamente charmosas na África do Sul... Não existe nada igual dentro do Jardim Pernambuco, tanto é que coube dentro do Jardim Pernambuco. Ao invés de uma família se hospedar ali, agora se hospedarão 12.
O terreno da mansão vai ser dividido e vai dar origem a pelo menos dez outras casas de alto padrão. A tendência é que a mansão seja preservada por quem adquirir o espaço em que o imóvel está construído. Ao todo, foram 27 visitas ao local ao longo dos cinco anos, entre famílias e empresas interessadas no imóvel.
Além de todas as instalações, a mansão ainda conta com vista para importantes pontos turísticos do Rio, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor e as Ilhas Cagarras.
Paulo Cezar Ximenes atua há 36 anos no mercado de imóveis de alto padrão. Para ele, esta foi a venda mais especial da carreira.
Não foi o mais difícil, mas foi o mais especial de todos. Foi o de maior valor também, realmente, mas não foi o negócio mais difícil. Então assim, você pega do outro lado uma família muito séria, que realmente resolveu vender, não posso dizer que foi um negócio difícil de fechar, não.
O investimento de mais de R$ 200 milhões pode ser ainda maior, a depender de algumas condições contratuais. No Instagram da BandNews FM, você confere imagens impressionantes da mansão mais cara do país.