
Dois projetos de lei sobre regularização fundiária em áreas de Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, e de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, de autoria do deputado Manoel Brazão, do União, são retirados de pauta na Assembleia Legislativa. Os textos seriam analisados nesta terça-feira (26).
Manoel é irmão mais velho de Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, acusados de serem os mentores do assassinato da vereadora Marielle Franco. A ideia dos projetos é de que o governo regularize imóveis localizados nos conjuntos habitacionais e terrenos nos municípios.
Na segunda-feira (25), as propostas foram publicadas no Diário Oficial do Estado e seriam definidas em discussão única. Nesta terça-feira (26), as pautas foram removidas da ordem do dia no site da Alerj.
O relatório final da Polícia Federal sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco indicam que o crime começou a ser planejado em 2017 pelos irmãos Brazão, quando um projeto que tratava de regularização fundiária na região das Vargens, na Zona Oeste, foi aprovado. A medida não atendia áreas carentes, mas sim regiões de alto valor.