Mais de dois mil presos do Complexo de Gericinó, em Bangu, são transferidos

Todos os detentos do Instituto Benjamin de Moraes foram levados nesta sexta-feira (27) para o Instituto Penal Vicente Piragibe, também no complexo

Por Gabriela Morgado

Os detentos foram levados ao Instituto Penal Vicente Piragibe, também no complexo
Reprodução

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária realiza a transferência de 2.050 presos do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Todos os detentos do Instituto Benjamin de Moraes foram levados nesta sexta-feira (27) para o Instituto Penal Vicente Piragibe, também no complexo. 

O instituto de destino foi esvaziado no início do mês, depois da descoberta de um túnel que seria usado para a fuga de criminosos do Comando Vermelho. Agora, depois de uma reforma, ele vai abrigar detentos em regime semiaberto de outra facção.

A Seap vai fazer uma espécie de troca, já que aqueles que ficavam no Instituto Penal Vicente Piragibe vão ser levados para o Instituto Benjamin de Moraes. Ainda não há data definida para a transferência. Os detentos estão atualmente em uma unidade de transição de forma temporária.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.