Mais de 100 celulares são encontrados em Bangu 3 durante revista nas celas

Os aparelhos estavam escondidos atrás das chapas de aço

Daniel Henrique*

Os agentes encontraram também drogas e três roteadores de Wi-Fi
Divulgação/Seap

Cento e quatro celulares são apreendidos dentro da penitenciária Bangu 3, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, durante revista nas celas.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os aparelhos estavam escondidos atrás das chapas de aço que revestem o local onde ficam os detentos. 

Os agentes penitenciários fiscalizaram as áreas dos presos que se declaram pertencer ao Comando Vermelho. Eles também encontraram drogas e três roteadores de Wi-Fi.

Em outra fiscalização, foram encontradas drogas escondidas em chinelos no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, também em Gericinó. 

As drogas foram deixadas na parte externa da unidade prisional por presos que voltavam da visita periódica familiar, para que outros penitenciários que exercem atividades laborativas fora da cadeia pudessem entrar com o material ilícito ao retornarem.

Além desta apreensão, outros 40 celulares, chips e fones de ouvido e uma grande quantidade de drogas foram encontrados na ação desta semana.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.