Maior evento de turismo do Brasil volta ao Rio com promessa de fomentar o setor

De forma inédita, a ABAV Expo, que chega a 50ª edição e recebe todos os estados do país

Por Mariana Albuquerque

50ª edição da ABAV Expo
Repórter Mariana Albuquerque

Após 12 anos, o maior evento de turismo do Brasil retorna ao Estado do Rio de Janeiro.  

De forma inédita, a ABAV Expo, que chega a 50ª edição, recebe todos os estados do país, que vão ser representados por estandes expositores.  

O anúncio da Associação Brasileira de Agências de Viagem simboliza um momento de recuperação após um período crítico de pandemia, para o setor. Segundo o secretario municipal de Turismo, Gustavo Tutuca, além da capital, todas as doze regiões do estado estarão no evento.

“Queremos mostrar as outras regiões com importância grande, vencemos o período da pandemia, força no turismo no Rio e recuperação da credibilidade”

Serão mais de 2 mil marcas expositoras e todos os estandes já estão comercializados. Em coletiva nesta terça-feira (01), o nome de Steve Wozniak foi anunciado para a palestra de abertura. Ele é considerado um ícone do Vale do Silício e ajudou a moldar, junto com Steve Jobs, a indústria de computação, com o projeto da primeira linha de produtos da Apple.  

Para o presidente da Fercomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, volta do evento ao Rio  é um bom momento para trabalhar a capacitação no setor.  

 “Turismo movimenta a economia como um todo, fomenta o comercio, hotéis. Vamos aproveitar para trabalhar a capacitação, temos deficiências nos atendimentos de mão de obra nesse setor”.

A expectativa é que o RioCentro receba, pelo menos, 36 mil pessoas, nos dias 27, 28 e 29 de setembro.  

Em um dos diferenciais da exposição, está a parceria com o HemoRio para a campanha "Turismo na Veia". Nos três dias de feira, serão coletadas bolsas de sangue para doação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.