Um homem é preso em flagrante acusado de matar uma mulher em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A mãe do acusado teria entregado ele à Polícia, impedindo a fuga.
Segundo a família de Laís Batista da Silva Rocha dos Santos, de 25 anos, ela estaria começando um relacionamento com Magno Rocha. Os dois estariam juntos há cerca de 15 dias. De acordo com informações iniciais, Laís tinha ido para a casa da mãe de Magno no sábado (11). No domingo (12), após uma discussão, o acusado teria atirado contra a vítima.
A família acredita que a motivação do crime tenha sido ciúmes. A prima de Laís, Mariana Mello, diz que a família está em choque.
Segundo a PM, quando os agentes chegaram no local, Laís já estava morta. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Laís deixa uma filha de oito anos e um filho de cinco. A prima dela, Mariana Mello, espera que a justiça seja feita.
Segundo dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública, 47 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2022 até o mês de abril.