Mãe denuncia agressões em escola na Zona Norte

Professora estaria trancando alunos no banheiro e proibindo-as de sair para lanchar

Priscila Xavier*

Escola fica na Zona Norte do Rio de Janeiro
Reprodução

A mãe de uma menina de seis anos denuncia agressões sofridas pela filha e por alunos da Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, que teriam sido praticadas pela professora da turma. 

De acordo com Paula Vasconcelos, os pais dos estudantes já registraram, pelo menos, sete denúncias contra a educadora em órgãos como Ministério Público do Rio, Conselho Tutelar, Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação. Uma sindicância foi aberta na 3ª CRE contra a professora. No entanto, ela ainda permanece lecionando em sala de aula.

Segundo Paula, as agressões variam desde trancar os alunos no banheiro até proibir a ida das crianças ao lanche. Na última quinta-feira (18), a filha dela desmaiou em sala de aula por estresse e ansiedade.

Paula também afirma que, por causa das agressões, uma das alunas, de seis anos, deixou a unidade escolar e, atualmente, conta com apoio psicológico para superar o trauma. Em uma semana, esta é a terceira denúncia que a BandNews FM recebe sobre agressões em escolas do Rio. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que, além da sindicância, a defesa da professora está sendo analisada no processo administrativo e as demais denúncias estão em análise na Coordenadoria Regional de Educação. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.