
A mãe do turista mineiro que foi baleado durante uma tentativa de assalto na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, afirma que o criminoso ameaçou matar toda a família. O episódio aconteceu neste domingo (6), na altura do Armazém 4.
Gleids Cardoso Moreira Dias, mãe da vítima, relata que o criminoso queria joias de ouro. A família não possuía nenhum item de valor e ofereceu o celular, que foi negado pelo assaltante.
Com esse tempinho que a gente desceu do carro para descarregarmos as malas, veio um sujeito numa moto escura com um capacete que só tapava a metade da cabeça. Ele deu a volta com a moto ao redor do nosso carro, parou do lado do meu filho e levantou a camisa e mostrou a arma. E ele queria pulseira, queria tudo que a gente tivesse de ouro. E nós não estávamos com nada, nem aliança, nada de ouro. A gente propôs a dá-lo o que a gente estava, o celular, ele não queria. Aí ele pegou, falou com a gente para entrar todo mundo para dentro do carro, que ele ia matar todo mundo.
Vinícius Dias entrou em luta corporal com o bandido e foi baleado quatro vezes. Ele segue internado com quadro de saúde estável no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A vítima estava com a esposa e os pais no local, aguardando para embarcar em um cruzeiro.
Na tentativa de fuga, o criminoso roubou um carro, mas foi interceptado por policiais da Operação Centro Presente, na Rua Barão de Tefé. Ele reagiu e houve confronto.
O homem ainda tentou escapar pelo Morro do Pinto, na mesma região, mas foi detido por equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.