A turnê que celebra os 40 anos da carreira de Madonna vai ser encerrada em alto estilo na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 4 de maio. A data foi confirmada após muito mistério nesta segunda-feira (25).
A expectativa é que cerca de um milhão de pessoas lotem a orla, em frente ao Copacabana Palace, no show que vai se gratuito. Madonna deve subir ao palco por volta de 21h30.
A apresentação é a última da turnê "The Celebration Tour". O Brasil é o único país da América Latina que contará com o espetáculo.
O Secretário de Estado de Turismo Gustavo Tutuca ressalta que o Rio de Janeiro já é acostumado a receber eventos desse nível e que já foi iniciada a ação para organizar o evento.
A segurança do evento vai ser responsabilidade do Governo do Estado. A proposta é que o modelo do Réveillon de 2024, que foi considerado um sucesso pelo baixo número de ocorrências policiais, seja usado como base de segurança para o evento
A previsão é que a ocupação hoteleira chegue a 100%, de acordo com a Secretária Municipal de Turismo, Daniela Maia.
Para atender a movimentação desse fluxo, a companhia aérea Azul anuncia mais de 430 voos que ter como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, entre o dia 1 a 7 de maio. A proposta é oferecer mais de 100 mil assentos de ida e volta, o que equivale a um estádio e meio do Maracanã lotado.
A Gol afirma que vai avaliar a demanda para decidir o aumento no número de voos para o show da Madonna.
A Latam está apurando informações sobre os voos.