Lula volta a criticar taxa de juros de 13,75%

Segundo ele, “não existe explicação para nenhum ser humano do planeta terra a taxa de juros no Brasil estar nessa porcentagem”

Por Mariana Albuquerque

Lula volta a criticar taxa de juros de 13,75%
Mariana Albuquerque

O presidente Lula volta a criticar a taxa de juros estar a 13,75%. Segundo ele, “não existe explicação para nenhum ser humano do planeta terra a taxa de juros no Brasil estar nessa porcentagem”.

A declaração foi dada durante a visita do presidente ao Complexo Naval de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (23), para descerrar a placa do segundo submarino que concluiu a fase de testes de imersão, o Humaitá.

Nesta quarta (22), o Comite de Política Monetária do Banco Central Manteve a taxa Selic nesse patamar, o mesmo desde agosto do ano passado. Isso em meio a pressões e críticas dos políticos para uma redução.

Em discurso aos jornalistas, Lula disse que não tem como discutir todos os relatórios do Copom, mas que ele vai pagar o preço pelo que está fazendo e que “a história vai julgar cada um de nós”. O presidente comentou que a economia brasileira precisa crescer e empregos precisam ser gerados porque “é a única coisa que garante tranquilidade e dignidade ao povo”.

O presidente Lula afirmou que o governo dele vai preparar uma forte indústria de defesa para contribuir na articulação das Forças Armadas, de modo que ela possa estar preparada para cuidar da soberania nacional.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.