Lula critica troca de presidentes na Petrobrás e compara estatal à Jesus

Falas foram durante um debate com a Federação Única dos Petroleiros sobre a política de preços da empresa, nesta terça-feira (29)

Gabriela Morgado

Ex-presidente também criticou a Operação Lava-Jato em seu discurso
Divulgação/Redes Sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a troca de presidentes na Petrobras, disse que a empresa foi crucificada e comparou a estatal à Jesus. Durante um debate com a Federação Única dos Petroleiros sobre a política de preços da empresa nesta terça-feira (29), Lula disse que foram inventadas mentiras sobre a Petrobras e que a Operação Lava Jato fez com que a empresa e seus apoiadores ficassem com a imagem de corruptos.

Lula também criticou o anúncio da troca de presidentes da Petrobras. O Governo Federal confirmou que Joaquim Silva e Luna foi demitido e que foi indicado para o cargo Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura e especialista em óleo e gás. No entanto, Lula afirmou que Pires é um lobista e que não vai defender os interesses nacionais. No discurso, o ex-presidente disse que não se pode jogar a responsabilidade dos altos preços dos combustíveis em quem não a tem.

O ex-presidente também criticou uma possível privatização da Eletrobras, almejada pelo atual Governo Federal. Segundo Lula, o controle da empresa pelo Estado, assim como da Petrobras, seria importante para garantir a soberania nacional sobre os recursos e o acesso do povo a eles. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.