Lula anuncia construção de unidades do IFRJ para ser entregue até 2026

afirmação foi feita durante a entrega das chaves de mais de 800 apartamentos na cidade da Baixada Fluminense

Por Amanda MartinsFernando David

Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva
Ricardo Stuckert/PR

As cidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e de Teresópolis, na Região Serrana, além das favelas da Cidade de Deus e do Complexo do Alemão, na capital, vão ganhar institutos federais de ensino profissionalizante. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (6), pelo presidente Lula, que cumpre agenda no estado. A unidade de Belford Roxo está orçada em 15 milhões de reais e será voltada para formação nas áreas de moda e artesanato. A previsão é que a obra seja concluída até o fim do ano que vem. Em discurso, Lula destacou a importância do ensino técnico para que jovens consigam o primeiro emprego.

O presidente participou ainda da inauguração de uma escola da rede municipal de Belford Roxo que leva o nome do neto dele Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu em 2017, aos seis anos, de infecção bacteriana.

Também foi anunciada a construção de um hospital para tratamento de câncer na cidade. A unidade custará 40 milhões de reais, com recursos do Ministério da Saúde. A ministra Nisia Trindade, que também esteve presente na cerimônia, disse esperar que o hospital represente um avanço no tratamento da doença para a população da Baixada.

Outros ministros, como Camilo Santana, da Educação, e Aniele Franco, da Igualdade Racial, também participaram da cerimônia, além da ex-ministra e hoje deputada federal Daniela Carneiro e o marido Waguinho, prefeito de Belford Roxo. O presidente segue no Rio e cumprirá agenda nesta quarta (7) na Cidade de Deus e no Complexo do Alemão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.