Lula afirma que Rio não pode aparecer no noticiário apenas por violência

A declaração foi dada em uma cerimônia de anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói

Por Bruna Navarro

Lula afirma que Rio não pode aparecer no noticiário apenas por violência
Lula
Reportagem BandNews FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o Rio de Janeiro não pode aparecer nas páginas do noticiário apenas por causa da violência. A declaração foi dada em agendas no estado nesta terça-feira (2). O presidente compareceu a uma cerimônia de anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, junto ao prefeito da cidade, Axel Grael, e ao governador do Rio, Cláudio Castro.

Durante a cerimônia, Lula reforçou o compromisso com os investimentos na indústria naval e disse que o Rio tem potencial para ser reconhecido pela indústria naval e pelo desempenho tecnológico.

Uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Niterói, a obra do Canal de São Lourenço promete ampliar o acesso a infraestrutura aquaviária no Complexo Industrial e Portuário de Niterói, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

O Terminal Pesqueiro da região também vai ser revitalizado, por meio de um acordo para a municipalização do espaço. Após a conclusão da dragagem do Canal de São Lourenço, a intenção é que o terminal se torne um entreposto de pesca e que beneficie o setor marítimo, gerando emprego e renda.

Lula ainda afirmou que é importante investir no comércio interno.

Pela manhã, o presidente inaugurou o IMPA Tech, o primeiro curso de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio, ao lado do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.)) O espaço de dez mil metros quadrados fica na Zona Portuária da cidade e vai abrigar também novas empresas de alta tecnologia, as startups.

Durante discurso, o presidente se definiu como "fanático por educação" e prometeu ainda mais investimentos no setor e na tecnologia e inovação do Rio.

Mais notícias

Carregar mais