Lojistas do Rio esperam aumento de 6% nas vendas do Natal este ano

O levantamento aponta que roupas, calçados, brinquedos, celulares, perfumaria e bijuterias sejam os produtos mais vendidos

Por Jeane Moraes (sob supervisão)

Lojistas do Rio esperam aumento de 6% nas vendas do Natal este ano
Data comemorativa deve movimentar comércio
Divulgação/Agência Brasil

Lojistas do Rio esperam um aumento de 6% nas vendas do Natal este ano. O levantamento é do Clube de Diretores Lojistas do Rio e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio, e foi divulgado nesta sexta-feira (01).

Segundo o estudo, a expectativa é que roupas, calçados, brinquedos, celulares, perfumaria e bijuterias sejam os produtos mais vendidos.  

Ainda de acordo com o CDLRio, o preço médio dos presentes por pessoa deve girar em torno de 200 reais, e o cartão de crédito deve ser a principal forma de pagamento, seguido pelo cartão de débito, pix e dinheiro para pagamentos à vista.  

Ainda de acordo com a pesquisa, para o período, comerciantes aderem a promoções, kits promocionais, liquidações e sorteios para estimular os consumidores.

O dono de uma loja de roupas na Zona Oeste do Rio, Claudio Campos, relata que, além da Black Friday, ações promocionais têm sido feitas com marcas parceiras para as vendas no Natal.

Mais notícias

Carregar mais