Loja na Saara é completamente destruída por incêndio

Vias no entorno da Rua da Alfândega, como a Avenida Passos, seguem com bloqueios

Por Nicolle TimmVinicius Fernandes

Apesar das grandes proporções, ninguém ficou ferido Nicolle Timm
Apesar das grandes proporções, ninguém ficou ferido
Nicolle Timm

A Defesa Civil ainda deve avaliar a estrutura dos prédios de uma loja que pegou fogo no Polo Saara, no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (29). O incêndio destruiu o local, mas ninguém ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 9h40 da manhã, no segundo andar do prédio, onde fica o depósito da loja. Em questão de minutos, o fogo tomou conta da estrutura. O chão do segundo andar, que era de madeira, chegou a desabar.

O estoquista Wallace Viana, que trabalhava há pouco mais de um mês no local, conta que eles foram alertados sobre o fogo pelas pessoas que estavam do lado de fora e que tentaram retirar, às pressas, o máximo de mercadorias que conseguiram.

Os produtos recuperados foram ensacados e levados para outra loja dos mesmos donos, que fica próxima ao local. Funcionários e proprietários, muito abalados, acompanharam do lado de fora o combate às chamas. A loja existe no mesmo endereço há cerca de 70 anos.

A área precisou ser isolada, porque, devido aos materiais que a loja vendia, a fumaça poderia ser tóxica, como explica o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

A fumaça pôde ser vista de diversas regiões do Rio, inclusive da Ponte Rio-Niterói. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Mais notícias

Carregar mais