Em menos de dois meses, uma mesma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Ramos, na Zona Norte do Rio, é assaltada pela segunda vez por homens fortemente armados.
O estabelecimento fica na Rua Barreiros. O último roubo aconteceu no sábado (25). Pelo menos sete bandidos participaram da ação. Um deles segurava um fuzil e outro uma pistola.
O grupo chegou ao posto por volta de 0h30, em um carro e em uma caminhonete. Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos levando o dinheiro do caixa e produtos da loja, principalmente cigarros e bebidas alcoólicas.
Um morador da região, que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida, reclama da insegurança, em especial durante a noite.
Na madrugada do dia 3 de maio, criminosos armados com fuzis também assaltaram o mesmo posto em Ramos. Gravações do circuito de segurança mostram que os funcionários foram obrigados a carregar os produtos roubados até o veículo dos bandidos. Assim como na ação do sábado passado, no primeiro crime uma caminhonete branca foi usada e a maior parte das mercadorias levadas era de fardos de cerveja.
A Polícia Civil não confirmou se os crimes foram cometidos por uma mesma quadrilha. Em nota, a Polícia Militar disse que o policiamento tem sido intensificado na região para tentar capturar os envolvidos nesses assaltos.