Livraria é atingida por incêndio no Méier

O prejuízo estimado do estabelecimento é de cerca de R$ 50 mil

Gabriela Morgado

O episódio aconteceu no fim da noite desta quinta-feira (21)
Reprodução/Redes Sociais

O dono de uma livraria que foi destruída por um incêndio no Méier, na Zona Norte do Rio, criou uma vaquinha para tentar reconstruir o lugar. A Belle Époque ficava na Rua Soares e comprava e vendia discos e livros. O lugar era famoso entre os amantes de livrarias e sebos e artistas locais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h10 desta quinta-feira (21), e o incêndio foi controlado às 22h24. Ninguém ficou ferido. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 50 mil.

Imagens do incêndio publicadas pelo perfil da livraria nas redes sociais mostraram as chamas altas dentro da loja, que derrubaram o portão de ferro. Administradores de outras livrarias, sebos e frequentadores lamentaram o ocorrido e ofereceram ajuda. O dono da Belle Époque, Ivan Costa Silva, foi avisado que o local estava pegando fogo por uma vizinha. Ele afirma que, apesar da tristeza, é reconfortante receber o apoio de colegas e admiradores.

Não há informações sobre o que teria causado o incêndio, mas Ivan acredita que ele tenha começado na parte elétrica da livraria. 

Ivan Silva começou a vender livros em frente à estação de metrô da Carioca, no Centro do Rio, em 2015. Depois, o comércio passou a ser feito em uma bicicleta. Hoje, com 41 anos, ele tenta reconstruir a livraria à qual se dedica há quase cinco anos.

O local não era frequentado só por clientes, mas por pessoas que participavam de uma feira, uma vez por mês, que também reunia artesãos e músicos locais.

Ivan está recebendo doações pelo Pix: 2995777@vakinha.com.br.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.