Queijo suíço: buracos e rachaduras tomam conta de pontos da Linha Vermelha

A reportagem da BandNews FM denuncia o descaso na via desde 2020

Por Priscila Xavier

Problemas permanecem seis meses após a denúncia da BandNews FM
Priscila Xavier

Seis meses após denúncia da BandNews FM, a Linha Vermelha, uma das vias expressas mais importantes do Rio, permanece com centenas de buracos, rachaduras e irregularidades ao longo dos 20 km de pista. A reportagem alerta para o descaso na via desde 2020.

Nesta terça-feira (3), a equipe voltou a percorrer a via expressa. Somente no trecho antes da entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte, foram contabilizados cerca de 30 buracos. Próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão, os remendos e rachaduras tomam conta da via. No entanto, a situação mais crítica é encontrada entre Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o acesso à Rodovia Presidente Dutra.

Até o ano passado, a Prefeitura do Rio era responsável por toda extensão da Linha Vermelha. Mas o novo secretário estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, afirmou nesta segunda-feira (2), que pediu a estadualização da via no trecho entre a Ilha do Fundão e a Baixada Fluminense. 

O eletrotécnico Igor Miranda conta que já passou por duas situações complicadas na via expressa. Na primeira, ele teve um prejuízo de R$ 2.800,00, após o carro cair em um dos buracos da avenida, na altura do Parque Analândia, em São João de Meriti.

Na segunda, Igor conta que, na mesma localidade, criminosos arremessaram uma barra de ferro contra o carro em que ele estava, para que o veículo parasse e eles pudessem assaltar o motorista.

A Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana informou, por meio de nota, que já iniciou as intervenções com foco na segurança e outras melhorias na Linha Vermelha, mas não especificou quais medidas estão sendo adotadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.