Linha Amarela tem 80% dos acidentes registrados em 2023 com motociclistas

De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, somente em 2023, 178 ocorrências com motos na via expressa foram registrados

Por Maria Eduarda Vieira (sob supervisão)

Pedágios na Linha Amarela
Fernando Frazão/Agência Brasil

Cerca de 80% dos acidentes registrados na Linha Amarela até junho deste ano foram com motociclistas. 

De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, somente em 2023, 178 ocorrências com motos na via expressa foram registrados. Dessas, 116 tiveram vítimas e 6 foram causadas por conte de linha de pipa. 

Em relação aos números de acidentes em geral também houve um aumento de 51% nos primeiros seis meses deste ano, comparado ao mesmo período de 2022. 

Para diminuir os números, a Lamsa promove uma campanha educativa nesta quinta-feira (27), com a distribuição de 500 antilinhas de pipa. A ação acontece em parceria com a campanha Cerol Mata, das 14h às 17h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca, na pista sentido Fundão.

Outra medida adotada para a prevenção de acidentes foi a instalação de uma faixa azul, de 150 metros, próximo à Praça do Pedágio, para tráfego exclusivo de motos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.