Light reestabelece fornecimento de energia em pontos da Zona Norte do Rio

Moradores relatam que a situação durou mais de um dia e que a falta de luz acontecia desde as primeiras horas de segunda-feira

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Light
Divulgação

Apenas após conversas com lideranças comunitárias e com o apoio da Polícia Militar, equipes da Light conseguiram acessar pontos dos bairros de Brás de Pina e Cordovil, na Zona Norte do Rio, para restabelecer o fornecimento de energia na região.  

Moradores relatam que a situação durou mais de um dia e que a falta de luz acontecia desde as primeiras horas de segunda-feira (22). A empresa confirmou a conclusão do restabelecimento do serviço no fim da tarde desta terça (23).

Pela manhã, um ouvinte da BandNews FM relatou os problemas enfrentados pelos moradores da região. Ele teve a voz distorcida e a identidade preservada.

Na região ali de Cordovil, Brás de Pina, a Estrada do Quitungo ali, está todo mundo sem luz, os moradores ligam, a Light fala que está em manutenção, que está em andamento, então esse pessoal já está no desespero. Muitos idosos, muitos moradores antigos ali naquela região, que nunca passaram por isso

Um taxista que passava pela Estrada do Quitungo no início desta terça também detalhou a falta de luz na região.

Aqui no Quitungo está tudo às escuras, o morro todo escuro, não sei o que houve. Mas não tem uma casa com luz, tudo no 'breu', tudo no 'breu' aqui no Quitungo.

Também nesta terça, a Políca Militar realizou uma operação nas comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, no Complexo de Israel, e nos bairros de Vigário Geral e Parada de Lucas, todos na Zona Norte. O objetivo era localizar e prender os envolvidos em uma disputa territorial entre criminosos na região, além de retirar barricadas de vias dos bairros. O policiamento também foi reforçado na Avenida Brasil.

A ação terminou com um homem preso e seis granadas apreendidas. Os agentes também apreenderam uma carga de drogas. As ocorrências foram registradas nas delegacias da região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.