Light afirma regularizar o fornecimento de energia dentro de algumas semanas

A falta de energia ou a instabilidade no fornecimento de luz virou uma rotina para quem vive na região

Por Carlos Briggs

Light
Divulgação

A Light justifica que a demora na regularização do fornecimento de energia na Ilha do Governador se dá por causa no atraso de materiais, que chegam da China. Segundo a empresa, os equipamentos vão ser usados no reparo do cabo danificado, responsável pelo abastecimento de parte do bairro, da Zona Norte do Rio.  

A concessionária, no entanto, não deu um prazo para a solução definitiva do problema e informou apenas que a situação vai estar normalizada nas próximas semanas.  

O porta-voz da empresa, Bruno Rodrigues, destacou que a importação vai ajudar no reparo da linha sem que isso prejudique o andamento de maiores obras na região.

A falta de energia ou a instabilidade no fornecimento de luz virou uma rotina para quem vive na Ilha do Governador. Por causa do problema, Alan Lopes se viu obrigado a comemorar o aniversário dele fora do bairro.

A Ligth informou no início do ano que começou uma extensa obra de instalação de novas linhas na Ilha do Governador. Desde então, moradores do bairro convivem com inconsistência no fornecimento de energia. O problema atinge unidades de saúde, educação e até o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Recentemente, o a direção do Galeão informou que vem acionando, frequentemente, geradores para garantir a operacionalidade do terminal e, com isso, há problemas no funcionamento de aparelhos de ar condicionado.

A promessa da concessionária é concluir toda as obras da rede de energia elétrica na região até o fim do ano que vem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.