Light e Defensoria Pública fazem acordo em relação a falta de luz

De acordo com o documento, a Light se comprometeu a compensar usuários regulares, ativos e adimplentes, afetados mediante desconto único de 15% sobre o valor total do consumo

Por Myllena Vianna

Conta de luz da Light
Reprodução/Light

A Defensoria Pública do Rio e a concessionária Light assinam um termo de compromisso sobre as falhas na prestação de serviços na Ilha do Governador, na Zona Norte da capital, e na Ilha de Paquetá. As partes pediram à Justiça do Rio, a homologação do termo. A falta de fornecimento de energia elétrica aconteceu entre os dias 12 de janeiro e 29 de fevereiro deste ano, por causa de intervenções feitas na região, como um parte de um plano de melhora do serviço da empresa.

De acordo com o documento, a Light se comprometeu a compensar usuários regulares, ativos e adimplentes, afetados mediante desconto único de 15% sobre o valor total do consumo. Os descontos serão creditados na fatura ou leitura do mês imediatamente seguinte à homologação do termo de compromisso.  

Além disso, a Light deve pagar cem mil reais ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor como compensação coletiva e deve disponibilizar uma agência móvel, de segunda-feira a sexta-feira, de 09h e 17h, até o dia 30 de abril.

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