O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio admite a possibilidade da realização periódica de um Carnaval fora de época. Segundo Jorge Perlingeiro, existe a ideia da Marquês de Sapucaí receber desfiles além dos que ocorrem tradicionalmente no início do ano.
De acordo com o dirigente, a proposta seria organizar a folia no Sambódromo em meses como julho. A festa não teria caráter de competição e aconteceria em menor proporção, com as escolas levando menos componentes e alegorias.
Segundo Perlingeiro, a ideia é debater o tema com a Prefeitura e com as agremiações. Para o presidente da Liesa, o projeto, que pode ser posto em prática em 2023, atrairia mais turistas e movimentaria o estado.
Em conversa com a reportagem da BandNews FM, Jorge Perlingeiro também avaliou os desfiles realizados neste ano na Sapucaí. De acordo com o dirigente, o Carnaval de 2022 foi marcado pelo reencontro e pela superação.
Ao todo, doze escolas do Grupo Especial passaram pela Sapucaí neste ano. A escolha da campeã vai ocorrer durante a apuração nesta terça-feira (26).