Libertadores: torcedores buscam solução após problema com ingressos

O público espera uma posição da Conmebol e da plataforma Eleven Tickets

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

Maracanã na Final da Libertadores
Reprodução/Conmebol

Torcedores que tiveram problemas com o ingresso virtual para a final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense e não conseguiram entrar no Maracanã denunciam que a Conmebol e a plataforma Eleven Tickets não estão prestando suporte. A partida aconteceu no sábado (4).  

O médico Charles de Aguiar explica que o ingresso constava como inválido no acesso ao estádio. O profissional de saúde chegou a ir na área de reclamações, mas não conseguiu resolver a situação. 

"Chegou na barreira policial, o QR Code estava ali, estava funcionando nos arredores do Maracanã. Na catraca do Maracanã, o ingresso sumiu do aplicativo, sumiu, desapareceu. Não constava nem como disponível e nem como utilizado. Ficou em branco. Fui na primeira tenda, que era para resolver, e a mulher simplesmente avisou que o ingresso tinha sido utilizado por alguém. Fui no contêiner da Conmebol, uma desorganização, uma bagunça. E simplesmente falaram que não tinha o que fazer porque alguém utilizou meu ingresso. E se alguém utilizou meu ingresso, constava como utilizado e que eles eram só um órgão de checagem. Eles só tinham como checar e não tinham como resolver. Fui na porta ali para ver se tinha alguma desistência, alguma coisa. E às cinco horas da tarde fecharam os portões do Maracanã. Infelizmente pegaram o Uber e voltaram para casa, deixando minha filhinha de um mês e minha filha de três anos na minha sogra com a minha esposa para eu poder vivenciar ali o jogo. Acho aquilo para ser um dos dias mais felizes da minha vida. Eu simplesmente fui tomado, tirado isso de mim, peguei um Uber, voltei pra casa, cheguei em casa pra ver pela televisão com 30 minutos ali do primeiro tempo. Sensação terrível, terrível, terrível. Um dos piores dias da minha vida."

Um outro torcedor que se identificou apenas como Carlos conta que teve o mesmo problema.

"Bom, eu estava com o ingresso para a final da Libertadores, o ingresso nominal, porque estava com o meu CPF, todos os meus dados pessoais, intransferíveis, e na hora que eu fui entrar pela Catraca, junto com os meus amigos, todos os meus amigos conseguiram entrar e eu fiquei do lado de fora, porque estava dizendo que o meu ingresso já tinha entrado, o meu ingresso já tinha sido utilizado, tentei resolver com a autoridade responsável que me indicaram ali, não conseguiram resolver, posteriormente me mandaram para um container da Conmebol, e no container da Conmebol, falaram que não podiam fazer nada, eu tinha o meu ingresso disponível, o meu ingresso no meu nome, com o meu CPF, meus dados, todos, e eu fui impedido de entrar no jogo, porque falaram que eu já tinha entrado, e quando eu cheguei no container da CBF, com o container da Conmebol, tinham dezenas de pessoas com e eu fiquei sem assistir o jogo por causa disso, com o ingresso em mão, sem assistir o jogo."

Nas redes sociais, é possível encontrar diversas reclamações de torcedores que enfrentaram problemas para entrar no Maracanã pelo mesmo motivo.

Procurados, a Conmebol, a Eleven Tickets e o Fluminense ainda não responderam à reportagem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.