Letreiros se tornam atração de bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro

No Grajaú, o letreiro foi colocado pelos administradores de um restaurante que fica no local, em parceria com a subprefeitura da Grande Tijuca

Nicolle Timm

Letreiros se tornam atração de bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro
Band Rio

Sabe aqueles famosos letreiros de 'I love Nova York' e outras cidades? O Rio de Janeiro não ficou pra trás. Mas aqui o negócio é diferente: é amor pelo bairro mesmo! Três deles receberam os letreiros.

Arlindo Cruz cantou para Madureira, mas convenhamos que cada carioca tem o seu lugar do coração. E, agora, moradores de três bairros do Rio podem demonstrar todo esse amor garantindo um registro especial em frente a letreiros colocados nesses locais.

No Grajaú, na zona norte, a atração que tem o nome do bairro e um coração ao lado fica na praça Malvino Reis, número 38, que foi recentemente revitalizada. Na manhã desta sexta-feira, a guia de turismo Maria Izabel Barbosa aproveitava o dia de sol pra tirar uma foto no local. Ela, que nasceu e foi criada no bairro, adorou o letreiro.

O jornaleiro Gino Esposito nasceu na Tijuca, mas mora no Grajaú desde pequeno. A banca de jornal dele, que já existe há 20 anos, fica na mesma praça onde o letreiro foi colocado. E ele garante que desde que foi instalada a atração tem sido um sucesso.

No Grajaú, o letreiro foi colocado pelos administradores de um restaurante que fica no local, em parceria com a subprefeitura da Grande Tijuca. O estabelecimento é um velho conhecido do bairro - foi fundado em 1979. Segundo o gerente André Luiz Teixeira, o objetivo da atração foi atingido.

Outros dois bairros da zona norte da cidade também ganharam letreiros. A atração de Irajá fica em um pequeno largo que divide as pistas da Avenida Monsenhor Félix, na altura do número 1.213. Já no bairro de Vista Alegre, o letreiro está localizado na Estrada da Água Grande, próximo ao número 777. Os dois também foram iniciativas de um comerciante da região. O próximo local a receber a atração deve ser a Tijuca, segundo a subprefeitura da região, mas ainda não tem data para a instalação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.