Lei Orçamentária Anual do Rio prevê receita líquida de 104 bilhões de reais

A estimativa é que o Estado tenha um superávit de 300 milhões

Myllena Vianna

Cláudio Castro
Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

A Lei Orçamentária Anual do Rio de Janeiro prevê uma receita líquida de 104 bilhões de reais, frente a um orçamento de 113 bilhões para o exercício de 2024. A estimativa é que o Estado tenha um superávit de 300 milhões.  

A medida foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10).  

O Plano Plurianual com as diretrizes para os próximos quatro anos também foi sancionado, com crescimento de 85% nas entregas previstas para o interior do estado, além da criação do Orçamento Mulher e iniciativas integradas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social.  

Ainda nesta quarta-feira (10), Cláudio Castro participou do lançamento do novo sistema da Ouvidoria do Estado, o OuvERJ. Com a ferramenta, o Estado passa a ter um canal único de ouvidoria e transparência.

O controlador-geral do Estado, Demétrio Farah, disse que a ferramenta vai ser importante para os servidores e a população.  

No site rj.gov.br/ouverj, os usuários podem encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou obter informações. Ainda é possível consultar o andamento da manifestação registrada e ter acesso aos dados estatisticos dos atendimentos realizados pela Rede de Ouvidoria Estadual. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.