Lava-jatos irregulares na Zona Norte seguem em funcionamento e com cenário pior

Apesar de ações da Prefeitura, estabelecimentos irregulares continuam operando e agora entretém clientes com caixas de som em alto volume

Fernanda Caldas*

Operações foram feitas no início do ano para desativar os lava-jatos
Reprodução

Mais de quatro anos depois, o mesmo cenário é ainda pior nos lava-jatos irregulares na Rua Leopoldo Bulhões, na Zona Norte do Rio. Agora, para distrair quem espera pela lavagem tem até caixas de som em alto volume. O empresário André, que passou pelo local, disse que se surpreendeu ao ver que mesmo sendo proibidos os lava-jatos ainda operam entretendo os clientes.

A última ação da Secretaria de Ordem Pública no local foi há mais de um mês. De acordo com a Seop, operação finalizou com 17 pontos de lava-jatos desarticulados. Duas construções de comércio que ocupavam o espaço público foram demolidas pela Secretaria de Conservação. Diversos materiais usados nas atividades irregulares, como mesas, sofás e caixas d'água foram apreendidos. O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, afirmou que já foram realizadas pelo menos 10 operações deste tipo na região durante a gestão da Prefeitura, iniciada em 2021. 

A BandNews FM chegou a denunciar vários casos em relação a esses lava-jatos que operam utilizando água do encanamento da rua. Em uma das investigações, ficou comprovado que os responsáveis pelos lava-jatos pagam R$30,00 reais por dia para aos traficantes da região para não serem incomodados.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.