Laudo de bebê que morreu engasgada em uma creche saí final de semana

Maria Thereza estaria comendo uma maça quando se sufocou e foi levada à uma UPA

João Boueri*

Maria Thereza tinha 1 ano de idade
Arquivo Pessoal

A Polícia Civil acredita que o laudo da morte da bebê de um ano, que engasgou em uma creche municipal, esteja pronto ainda neste final de semana. O corpo de Maria Thereza Vitorino Ribeiro foi exumado na tarde desta segunda-feira (23) e sepultado novamente no mesmo dia. 

De acordo com a Polícia, a exumação ocorreu porque o caso deveria passar por um inquérito policial e a delegacia não foi comunicada sobre os fatos. 

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, também abriu sindicância para apurar a morte da bebê. Na próxima quinta-feira (26), equipes das secretarias de Saúde e de Educação vão se reunir com familiares da criança. Servidores da unidade também vão passar por atendimento psicológico.

Segundo o município, a menina comia maçã no Centro Educacional Infantil Carolina Amorim, na última sexta (20), quando se engasgou e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro.  Ela foi entubada e, depois, transferida para um hospital, mas não resistiu.

Após o episódio, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, determinou a criação de um grupo de trabalho para criar protocolos de atendimentos em casos de urgência e emergência no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.