Justiça vai ouvir dois policiais envolvidos na morte da jovem Kathlen Romeu

O caso aconteceu em junho de 2021, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Kathlen estava grávida de quatro meses e o bebê também não resistiu

Por João Boueri

Kathlen Romeu foi baleada em junho de 2021
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio vai ouvir na próxima terça-feira (29) os dois policiais militares acusados de atirar contra a jovem Kathlen Romeu durante operação policial no Complexo do Lins, na Zona Norte, em junho de 2021. Marcos Felipe da Silva Salviano e Rodrigo Correia de Fritas são acusados de cometer o crime.  

Em um outro processo ligado ao caso, relacionado às acusações de fraude processual e falso testemunho, a Justiça realizou audiência de interrogatório na tarde desta terça-feira (23). O cabo Marcos Felipe admitiu que efetuou cinco disparos na operação. Dois oficiais disseram que, devido ao protesto dos moradores, não foi possível preservar o local do crime.

Kathlen visitava a avó no conjunto de favelas, quando foi baleada. Ela estava grávida de quatro meses e o bebê também não resistiu. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, Marcos Felipe da Silva Salviano e Rodrigo Correia de Frias atingiram a jovem ao dispararem contra pessoas que estariam vendendo drogas na localidade conhecida como Beco da 14.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.