Justiça suspende licitação de praça na Barra da Tijuca

Licitação para arrematar o terreno foi realizada no último dia 6 de dezembro

Por João Videira (sob supervisão)

O processo de concessão do espaço é alvo de críticas de moradores
Reprodução

A Justiça do Rio suspende o processo de venda de parte da Praça Gilson Machado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.  

A licitação para arrematar o terreno foi realizada no último dia 6. A confirmação do resultado do vencedor, a empresa Green Limpeza Coleta e Lixo Ltda, estava prevista para esta quinta-feira (14).

O processo de concessão do espaço é alvo de críticas dos moradores do Condomínio Riviera dei Fiori, que detém um termo de permissão de uso do local desde 1999.  

Na decisão, a juíza da 6ª Vara de Fazenda Pública, Regina Lucia Chuquer de Almeida, afirma que não foi realizada a devida consulta pública. A magistrada afirma que o local é "arborizado e aprazível", parecendo propiciar bem-estar e tranquilidade para aqueles que o frequentam, inclusive servindo de abrigo para pássaros e animais silvestres.

Em contato com a BandNews FM, moradores afirmaram que temem que a área sofra com enchentes diante de eventuais futuras construções.

A BandNews FM tenta contato com a Secretaria de Fazenda, responsável pelo processo de licitação

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.