Justiça rejeita denúncia do MPRJ sobre operação que terminou com 28 mortos

Dois policiais civis foram denunciados pela morte de duas pessoas durante a ação no Jacarezinho, em maio de 2021, uma das mais letais da história do estado

Gustavo Sleman

MP denunciou os policiais por homicídio doloso
Agência Brasil

A Justiça do Rio rejeita a denúncia do Ministério Público do Rio contra dois policiais civis pelas mortes de duas pessoas durante operação no Jacarezinho, na Zona Norte, em maio de 2021. A ação, que terminou com 28 mortos, é considerada a mais letal da história do estado.

Amaury Godoy Mafra e Alexandre Moura de Souza foram denunciados pelo homicídio doloso de Richard Gabriel da Silva Ferreira e Isaac Pinheiro de Oliveira. Os dois também são acusados de fraude processual e de forjar o cenário do crime.

Na decisão, o juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal, argumentou que os elementos informativos e probatórios produzidos não foram considerados suficientes. Procurado, o MPRJ informou que ainda aguarda ser intimado da decisão para analisar os argumentos do magistrado e então avaliar um possível recurso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.