Justiça nega pedido de habeas corpus feito pela defesa de Bruno Rodrigues

O falso produtor é acusado de envolvimento na morte do ator Jeff Machado

Por Clara Nery

O falso produtor é acusado de envolvimento na morte do ator Jeff Machado
Disque Denúncia/Divulgação

A Justiça do Rio nega o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Bruno Rodrigues, acusado de envolvimento na morte do ator Jeff Machado

O advogado do falso produtor tentou suspender o pedido de prisão, mas a desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat não concedeu a liminar.

A Polícia Civil do Rio segue a busca por Bruno, que é considerado foragido. Os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros localizaram uma casa onde ele foi flagrado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, um dia antes de ser expedido o mandado de prisão temporária.

Segundo Jairo Magalhães, advogado de defesa da família de Jeff, a prisão de Bruno é extremamente necessária, já que ele estaria atrapalhando as investigações.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O amigo que alugou o apartamento para Bruno relatou à polícia que o imóvel estava mobiliado, mas que ele tirou tudo do local e levou para a casa da mãe, com o pretexto de que iria viajar. Ele contou ainda que Bruno ficou no apartamento até o último dia 31, um antes do mandado de prisão temporária contra ele ser decretado pela Justiça.

A Polícia Civil acredita que bruno tenha diversos esconderijos e que estaria trocando constantemente de endereço para despistar os investigadores.

Jairo Magalhães diz que espera ainda que a Justiça converta posteriormente o pedido para prisão preventiva.

Jeander Vinicius, que também é acusado pela morte de Jeff, teve a prisão temporária mantida pela Justiça. Jeander foi preso na última sexta-feira (2). O novo depoimento pode ajudar a polícia a entender o nível de planejamento do crime.

No segundo relato, ele afirmou que Bruno dopou e estrangulou a vítima com um fio de telefone. Segundo as investigações, Jeff teria descoberto que estava sendo vítima de um possível golpe com uma promessa falsa de participação em uma novela por Bruno. Ele teria pagado mais de 20 mil reais ao acusado. O corpo do ator foi encontrado amarrado dentro de um baú enterrado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.