Justiça nega pedido de prisão de motorista que atropelou e matou jovem em Búzios, no RJ

O condutor do veículo confessou que adormeceu enquanto dirigia, que bebeu e não tinha habilitação para dirigir; o homem fugiu sem prestar socorro

Por Gabriela Marino

Justiça nega pedido de prisão de motorista que atropelou e matou jovem em Búzios, no RJ
O caso aconteceu na madrugada de domingo (12)
Reprodução/Câmera de Segurança

O homem que atropelou e matou uma jovem de 18 anos vai em responder em liberdade. A Polícia Civil fez o pedido de prisão, mas a Justiça não aceitou. O caso aconteceu na madrugada de domingo (12), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

Na delegacia, Yago  da Silva Lima confessou que conduzia o veículo que atropelou as vítimas e afirmou que adormeceu enquanto dirigia. Ele disse ainda que bebeu e não tinha habilitação para dirigir. O homem fugiu sem prestar socorro. Imagens de câmeras de segurança flagraram o veículo em alta velocidade quando ele sobe na calçada e atinge as duas mulheres.

Yago terá que cumprir medidas cautelares, além disso, o juízo Danilo Marques Borges também determinou mandados de busca e apreensão na casa dele e a quebra do sigilo telefônico.

Na decisão, o juízo afirma que o "panorama é suficiente para a deflagração da ação penal, mas não justifica a decretação de prisão temporária, seja pela falta de demonstração de novos fatos a serem investigados, ou ainda, pela colaboração espontânea do autor do fato com o esclarecimento das circunstâncias do crime".

Maria Eduarda Souza, de 18 anos, chegou a ser socorrida, não resistiu. Giovanna Larrubia, de 19 anos, ficou ferida e está internada em um hospital particular. O estado de saúde não foi informado. Um outro menino que estava com as vítimas não foi atingido e prestou os primeiros socorros. Eles eram de Casimiro de Abreu e estavam viajando.

Com placa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o veículo foi localizado em uma ação das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais