
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma decisão limitar que determina que o clássico Vasco e Flamengo, no dia 19 de abril, seja realizado em São Januário. A liminar estabelece que a decisão para que o jogo aconteça no estádio seja do clube, mas com a presença da torcida adversária.
A medida acata uma ação popular que confronta a imposição do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios da Polícia Militar. A corporação se opôs ao pedido original do cruzmaltino com base em análises estratégicas que apontam riscos à segurança.
A juíza responsável pelo caso afirma que o Bepe se recusa a empregar todas as energias em benefício do serviço e opta pelo caminho mais fácil, que é "deixar de fazer". De acordo com a decisão, a corporação apresenta um aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige. Além disso, a negativa soa como fragilidade ou incapacidade técnica da corporação.
Procurada, a Polícia Militar informou que a corporação não comenta decisões do Judiciário. Questionado, o Vasco ainda não se posicionou.