Justiça determina que TCE suspenda pagamento de férias de Domingos Brazão

A decisão foi dada pela juíza Georgia Vasconcelos e deve ser cumprida em até 24 horas, sob pena de responsabilização criminal

Por Myllena Vianna

Justiça determina que TCE suspenda pagamento de férias de Domingos Brazão
Domingos Brazão
Alerj/Reprodução

A Justiça do Rio determinou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspenda o pagamento de R$ 581 mil em férias acumuladas ao conselheiro Domingos Brazão. A informação foi confirmada através das redes sociais pelo deputado federal Tarcísio Motta, nesta segunda-feira (1º). O Tribunal foi acionado pelo próprio político. A decisão foi dada pela juíza Georgia Vasconcelos e deve ser cumprida em até 24 horas, sob pena de responsabilização criminal.

Domingos Brazão está preso suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.  

Na última terça-feira (26), deputados e vereadores do PSOL pediram no Superior Tribunal de Justiça o impeachment de Domingos Brazão do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O TCE informou que está em andamento um procedimento apuratório quanto à responsabilização administrativa de Brazão.

Procurado sobre a decisão da Justiça sobre as férias, o TCE ainda não respondeu.

Mais notícias

Carregar mais