Justiça determina paralisação imediata da obra de uma guarderia na orla do Rio

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que afirma que só havia sido autorizada a construção de um depósito de equipamentos no subsolo do calçadão e não na faixa de areia

Jeane Moraes (Sob Supervisão)

Justiça determina paralisação imediata da obra de uma guarderia na orla do Rio
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Justiça Federal do Rio determina a paralisação imediata da obra de uma guarderia de pranchas de windsurf na Praia do Pepê, na Zona Oeste do Rio.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que afirma que só havia sido autorizada a construção de um depósito de equipamentos no subsolo do calçadão e não na faixa de areia, onde a obra vinha acontecendo.

Ainda segundo o MPF, a obra da nova guarderia para material esportivo traria danos ambientais e paisagísticos e  prejudicaria o habitat da fauna silvestre.

De acordo com o deputado estadual Carlos Minc, a tentativa de interrupção definitiva da construção acontece há mais de um ano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.