A Justiça do Rio decreta a prisão do segundo acusado de assassinar duas mulheres em um apartamento no Flamengo, na Zona Sul. O pedido foi feito pela Polícia Civil. As vítimas foram encontradas degoladas, e a idosa, ainda carbonizada.
Um dos homens foi preso nesta sexta (10). Jonatan Correia Damasceno foi localizado em Acari, na Zona Norte. O outro homem, identificado como William Oliveira Fonseca, está sendo procurado. Ele já tinha anotações criminais pelos crimes de roubo e receptação.
Segundo os investigadores, Jonatan confessou participação no crime, mas culpou o comparsa pelos assassinatos. Ele disse que foi ao banco e fez três saques de R$ 5 mil cada com cheques que pertenciam a Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, dona do imóvel. O outro homem teria permanecido no apartamento com as vítimas.
Jonatan vai responder pelo crime de roubo seguido de morte, extorsão e incêndio. O delegado responsável pelo caso, Alexandre Herdy, afirma que os acusados tentaram descaracterizar a cena do crime, incendiando o apartamento.
Em depoimento, Jonatan disse que trabalhava como pintor e que já tinha feito um serviço para a idosa. Ele contou à Polícia que estaria desesperado com as dívidas que tinha acumulado e que chamou o amigo para roubar o apartamento. O criminoso afirma não ter visto as vítimas sendo mortas, nem o apartamento sendo incendiado e que, após o crime, saiu com William pela garagem do apartamento. Os dois foram até a estação de metrô do Flamengo.
A diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foi enterrada neste sábado (11). A cerimônia aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade em Paciência, na Zona Oeste. O marido de Alice, Hilário Leite, relembrou os últimos momentos em que falou com a esposa.
Não há informações sobre o velório de Martha.