Justiça bloqueia verbas de Chaperó e Piranema, bairros da cidade de Seropédica

A decisão foi tomada na terça-feira (6)

Por Amanda OliveiraJoão Boueri

Justiça bloqueia verbas de Chaperó e Piranema, bairros da cidade de Seropédica
Mapa Seropédica
Google Maps

A Justiça do Rio bloqueou as verbas de Chaperó e Piranema, bairros da cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense, após a Prefeitura de Itaguaí, na mesma região, alegar que os locais fazem parte do município. A decisão foi tomada na terça-feira (6).

A emancipação de Seropédica aconteceu em 1995. Desde então, a cidade de Itaguaí questiona o processo que gerou o desmembramento. Na visão da prefeitura, não houve consulta prévia à população.

Nesta semana, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, divulgou que entrou com a ação na Justiça. Em nota, ele disse que tem ido à Brasília com frequência para discutir a questão.

O processo judicial pode determinar que Seropédica volte a fazer parte da cidade de Itaguaí. Rubem Vieira de Souza, conhecido também como Rubão, disse que vai provar que a emancipação foi realizada de forma equivocada.  

Para o especialista em gestão pública, Gladstone Santana, a mudança pode deixar os moradores das cidades confusos.

Pelas redes sociais, o prefeito de Seropédica, Professor Lucas, afirmou que Rubão veiculou inverdades, porque a ação judicial seria relacionada aos tributos municipais do conhecido Lixão, e que a Prefeitura de Seropédica vai adotar medidas na Justiça contra a divulgação de informações falsas. O prefeito disse ainda que Rubão usou o Poder Judiciário para fins eleitorais.

Mais notícias

Carregar mais